Jair vem deixando boa impressão em seu início no Vasco
Sábado, 04/02/2023 - 08:32
Entre as contratações de maior peso do Vasco e cotado para ser destaque na temporada, Jair começa 2023 correspondendo bem às expectativas do torcedor. A atuação diante do Resende, na goleada por 5 a 0, coloca o meio-campista em posição de evidência.

Na última quinta-feira, o camisa 8 comandou o meio-campo do Vasco, com contenção dos adversários, distribuição e construção de jogadas e chegadas perigosas à frente. Foi, ao lado de nomes como Pedro Raul e Gabriel Pec, o melhor jogador em campo.

Jair em Vasco x Resende:

• 90 minutos jogados
• 94% dos passes certos (51 completos e três incompletos)
• 3 finalizações
• 2 assistências para finalização
• 2 lançamentos certos
• 1 desarme
• 3 faltas sofridas
• 1 falta cometida

Contratação estratégica

A negociação com Jair aconteceu de forma muito rápida e foi estratégica. O Vasco, antecipando a saída de Andrey Santos, que acabou negociado com o Chelsea, fez consultas pelo volante do Atlético-MG em dezembro e se preparou para uma possível proposta.

As conversas com o clube inglês pela joia vascaína começaram nos últimos dias de dezembro, e a transação foi concretizada em 6 de janeiro. Pouco tempo depois, no dia 13, o Vasco já anunciou a contratação de Jair, com o intuito único de repor a saída de Andrey.

Apesar de ser um interesse mais antigo da diretoria vascaína, Jair só chegaria a São Januário caso a venda de Andrey para o Chelsea fosse finalizada. Era um ou outro.

Como já conhecia a situação do volante do Atlético-MG, o diretor esportivo Paulo Bracks, com o aval da 777 Partners, levou uma proposta já dentro do que o clube mineiro esperava. Houve, obviamente, negociação de valores, mas a compra foi fechada em poucos dias.

A transferência custou U$ 2,5 milhões (R$ 13,2 milhões) ao Vasco, com pagamento parcelado. Jair assinou contrato válido por três anos.

Nas graças da torcida

A atuação de gala contra o Resende fez Jair cair de vez nas graças do torcedor do Vasco. O volante já havia deixado uma impressão muito boa nos amistosos nos Estados Unidos. A capacidade de marcação e de construção agradou a torcida.

"O dono do jogo", foi como resumiram os vascaínos nas redes sociais. O desempenho rendeu elogios também de torcedores do Atlético-MG, onde Jair jogou nas últimas temporadas e conquistou títulos relevantes como o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa.



Fonte: ge


Veja lances de Jair na goleada do Vasco sobre o Resende por 5 a 0



Fonte: ge