Oito meses após cirurgia, lateral Riquelme está perto de voltar a jogar pelo Vasco
Quarta-feira, 29/03/2023 - 12:32
Oito meses após a grava lesão no joelho esquerdo, Riquelme ainda segue se recuperando no Vasco. Mas as perspectivas pelo retorno do lateral-esquerdo são positivas, e isso deve acontecer em breve.

Cria do clube, Riquelme tem feito trabalhos parciais com o grupo no CT Moacyr Barbosa. Esta é a fase cinco das seis que constam no cronograma de retorno dos atletas após as lesões.

Na próxima fase, o lateral-esquerdo será liberado para voltar aos treinos com o elenco, o que está programado para acontecer na segunda quinzena de abril, quando o Vasco vai estrear no Campeonato Brasileiro.



Depois, a depender da decisão da comissão técnica em conjunto com o departamento de preparação física, Riquelme poderá voltar a jogar. Tudo dentro de um plano de jogos, com fatores como controle de minutagem. A probabilidade é que ele volte a jogar alguns minutos em maio.

Riquelme se lesionou no empate com o Ituano, em São Januário, em 19 de julho do ano passado. O lateral-esquerdo sofreu uma ruptura total no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia. A previsão era que ele ficasse afastado dos gramados por cerca de nove meses.

O Vasco contratou Lucas Piton para ser o titular da posição nesta temporada. Paulo Victor, emprestado pelo Internacional, é a segunda opção de Maurício Barbieri no momento, mas o lateral tem contrato válido até 30 de junho e sua situação é avaliada pela diretoria. Edimar é outra alternativa no elenco, mas perdeu espaço em 2023 e não está nos planos do clube.

A expectativa é que Riquelme retome espaço no Vasco. Promovido em 2021, o lateral de 20 anos tem 35 jogos e duas assistências pelo time profissional. Com vínculo até o final de 2025, o jovem é esperança de retornos técnico e financeiro para a SAF.

Fonte: ge