Maldonado: 'Hoje poderia ser diferente, mas entregamos o jogo nesses dois lances finais'
Sábado, 27/05/2023 - 20:57
Auxiliar do Vasco e responsável por comandar a equipe neste sábado, Maldonado tentou encontrar explicações para a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza no Castelão, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. Ele viu um jogo "equilibrado", mas acredita que a desatenção nos minutos finais determinaram o resultado da partida.

Os gols do Fortaleza foram marcados por Galhardo, aos 41 minutos do segundo tempo, e Romero, aos 48. Ambos de cabeça.

- Primeiro que o time teve uma postura muito boa, o jogo foi muito equilibrado. Logicamente, com o passar dos minutos, você vai perdendo força, a gente precisou fazer algumas trocas. Mas é sempre difícil jogar aqui, pelo clima, tem todo um contexto. O jogo foi muito equilibrado. Tanto que o primeiro e o segundo gols fomos nós que erramos, foram bolas que a gente errou ali no meio. Depois teve uma bola dividida que sobrou para o jogador do Fortaleza. Eram dois lances que a gente poderia ter evitado, mas infelizmente você paga caro quando tem esses lances - disse ele.

"Infelizmente, aos 40 minutos do segundo tempo, o time sentiu demais o gol. Tentamos buscar, muitas vezes essa ansiedade faz com que a gente erre ainda mais", completou.

Com três derrotas consecutivas (Santos, São Paulo e Fortaleza), o Vasco ocupa a 17ª posição na tabela. São sete rodadas seguidas sem uma vitória sequer.

- A gente sempre tenta trabalhar na semana, trabalha muito para entrar e competir em cada jogo no nosso nível máximo. Não temos o que reclamar dos jogadores, cada um está indo no seu limite. Eles sentem o momento que estamos passando, mas temos que ter a sabedoria de saber que tem bastante jogo ainda para acontecer no Brasileiro. Estamos numa posição que não gostaríamos, mas a gente sabe que tem tido uma evolução do time - disse Maldonado.

- Nos jogos contra Santos e São Paulo, fomos muito melhor. Hoje o time foi mais equilibrado, mas mesmo assim ainda falta alguma coisa para sair com o resultado. É isso que estamos buscando. Essa ansiedade acontece, são jogadores muito jovens. Estamos no caminho certo, logicamente que a gente queria um resultado diferente. Hoje poderia ser diferente, mas entregamos o jogo nesses dois lances finais - acrescentou.

Maldonado também comentou a atuação de Léo Jardim, que efetuou várias defesas na partida, e deu sua opinião sobre a falta de eficiência da equipe no ataque.

- O Léo (Jardim) foi bem, nós tivemos chances também no primeiro tempo, ele foi bem. O goleiro está sempre tentando melhorar, falar com a nossa defesa. Mas acredito que, mesmo assim, conseguimos controlar mais o jogo, trabalhou mais, coisa que antigamente a gente tinha dificuldade. O time está crescendo nesse quesito. Temos que trabalhar, sabendo que é um campeonato longo e temos muito jogo pela frente - disse.

- A gente tem trabalhado todas essas questões na semana, em cima do adversário, procurando sempre colocar um time ofensivo. E também melhorando aquilo que faz você ganhar o jogo, que é a eficiência. Temos que chegar lá na frente e ser mais eficiente. Faz tempo que estamos tentando melhorar isso nos nossos jogadores. Como falei, tem muitos jovens, essa ansiedade acaba atrapalhando. A gente tenta encontrar com eles esse ponto de equilíbrio - concluiu.



Fonte: ge