Judô: Luana Carvalho disputou o Grand Prix da Áustria
Domingo, 28/05/2023 - 06:21
O judô brasileiro voltou ao tatame do Grand Prix da Áustria, nesta sexta, 26, para o segundo dia disputas em busca da primeira medalha na competição. Mas, não foi dessa vez. Das três judocas que lutaram, Gabriella Mantena (63kg) foi quem chegou mais perto. Ela venceu duas lutas nas preliminares, mas acabou perdendo nas quartas e na repescagem, terminando em 7º lugar.

Ela estreou com vitória por waza-ari sobre Laura Kallinger, da Áustria, e aproveitou um erro da alemã Agatha Schimidt, que foi desclassificada por um movimento ilegal com a perna ao defender uma entrada da brasileira logo nos primeiros segundos de luta.

Nas quartas, Mantena encarou a francesa Manon Deketer, medalhista de bronze mundial, que superou a brasileira por ippon. Na repescagem, Gabi encarou Magdalena Krssakova, da Áustria, que projetou a brasileira no Golden score e foi à disputa de bronze.

Luana Carvalho (70kg) e Aléxia Castilhos (70kg) também lutaram nesta sexta, mas pararam na primeira rodada. Luana caiu para a dinamarquesa Laerke Olsen, enquanto Aléxia perdeu para a campeã da categoria, Maria Perez, de Porto Rico.

Até o momento, três brasileiras chegaram ao bloco final: Natasha Ferreira (5º lugar), Yasmim Lima (7º lugar) e Mantena (7º lugar). As chances de medalha ficaram, portanto, para o último dia de disputa, neste sábado, no qual o país contará com seis atletas: Beatriz Freitas (78kg), Giovana Santos (+78kg), Giovani Ferreira (90kg), Marcelo Gomes (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e João Cesarino (+100kg).

As preliminares começam às 6h da manhã, no horário de Brasília, e as disputas por medalhas serão a partir de meio-dia, com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil e do SporTV.




Fonte: CBJ (texto), IJF (resultado, chaveamento)