Futmesa: Vasco vence o Piedade e segue líder de seu grupo no Estadual da modalidade Dadinho
Segunda-feira, 29/05/2023 - 06:04
vascofutmesa

Pela terceira rodada do Estadual de Equipes da modalidade Dadinho, o Vasco recebeu o Piedade e venceu por 14 a 12 em jogo acirradíssimo.

Com o resultado, a equipe mantém a liderança do seu grupo e segue firme na disputa pelo seu segundo título na competição, já que venceu em 2011.



Fonte: Instagram Vasco Futmesa


ESTADUAL DE EQUIPES 2023: PURA EMOÇÃO

Flamengo, Fluminense, River e Vasco ditaram o ritmo da terceira rodada do Estadual de Equipes 4 x 4, promovido pela Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj), e, após vitórias decisivas, deram palhetadas importantes rumo às finais da competição, em dezembro. Ao todo, seis jogos, no último fim de semana (27 e 28 de maio), levaram emoção de sobra às mesas, com direito a clássicos históricos, confrontos equilibrados e muito dadinho no filó.

No Grupo A, o Tricolor, comandado pela genialidade de Paulinho Quartarone, venceu a forte equipe do America, por 18 a 8, nas Laranjeiras, e assumiu a liderança isolada na classificação, de forma invicta e com 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos, com nove pontos ganhos). Os donos da casa não tomaram conhecimento da equipe rubra e abriram 7 a 1 na terceira rodada, encaminhando outro importante triunfo no Estadual. Destaque, também, para a precisão dos Guerreiros Gatto, Gil e Bandini em duelos contra feras como Victor Praça, Diogo Praça, Régis e Rodrigo.

Com a derrota, o America, com seis pontos ganhos, caiu para o terceiro lugar, após ser alcançado pelo River, único visitante indigesto da rodada: mesmo na Rua Bariri, bateu o lanterna Olaria, por 18 a 5, foi aos seis pontos ganhos e supera o time de Campos Salles no saldo de vitórias (22 a -2). Comandados por Marcinho e Jonathan, os riveristas, em momento algum, foram ameaçados pelos briosos botonistas olarienses, cujo destaque foi César, campeão da Série Bronze da Copa do Brasil, recentemente.

Fechando a rodada do Grupo A, a Liga Fonte festejou sua primeira vitória no Estadual de Equipes, ao superar, em casa, o Grajaú Tênis Clube, por 14 a 5. Destaque para as atuações de Veras, Mello e Tanoco, que encararam sem medo as investidas de Leal, BYK, Deco & Cia. Com o resultado, a Liga Fonte assumiu o quarto lugar na tabela, com três pontos ganhos, ao lado do Grajaú, mas levando a melhor nos critérios de desempate.

No Grupo B, Flamengo e Vasco seguem na luta pelo primeiro lugar, embora as duas equipes, invictas e com 100% de aproveitamento (nove pontos), tenham praticamente garantido as duas vagas rumo às finais da Série Ouro. Na Gávea, os rubro-negros ratificaram sua força e não deram chances a um aguerrido Botafogo. Com show de Ricardo, Tuca, Ronald e Belga, venceram por 20 a 7 e deixaram o Flamengo na liderança devido ao melhor saldo de vitórias sobre os cruzmaltinos (31 a 17). Os Alvinegros, dos craques Malvar e Renato, ocupam a quarta posição na tabela, com três pontos.

Na Colina, em um jogo para cardíaco, o Vasco teve que mostrar que é o time da virada para derrotar um inspirado Piedade, por apertados 14 a 12. Os visitantes lideraram o placar até a quinta rodada (8 a 7), quando os vascaínos, com Tarouca e Brayner em dia de graça, superaram o adversário para administrar a mínima vantagem obtida até o final do confronto. Pelo Piedade, terceiro colocado na classificação, com três pontos ganhos, Juninho e Matoso foram os destaques.

Já em Macaé, Dobermans e FMN, em duelo equilibrado, ficaram no empate em 10 a 10 e somam um ponto ganho na tabela. Anderson e Cesar, pelos donos da casa, e Eduardo Massa, pela agremiação niteroiense, foram os destaques da partida, a única realizada no sábado (27/5), que abriu a terceira rodada do Estadual.

A quarta rodada será no dia 27 de agosto, com os seguintes jogos: Grajaú x America, Liga Fonte x Olaria, River x Fluminense, FMN x Flamengo, Piedade x Botafogo e Dobermans x Vasco.

Fonte: Fefumerj