Titular do Bangu, goleiro Alexander não atuou na 5ª, pois pertence ao Vasco; Victor Brasil foi o destaque do jogo
Herói do jogo, Victor Brasil se emociona ao lembrar trajetória: "Trabalhei muito"
— Me perguntaram se eu estava pronto antes do jogo. Eu disse que estava pronto há 150 dias.
A frase acima é de Victor Brasil, goleiro do Bangu e grande personagem do empate em 0 a 0 contra o Vasco. O goleiro brilhou com defesas difíceis e garantiu o empate zerado no placar no fim do jogo ao defender pênalti cobrado por Jair. No entanto, mais que uma ótima atuação, Victor Brasil entregou uma história emocionante após o fim da partida. A noite parecia que seria dele desde antes.
Isso porque o goleiro titular do Bangu na primeira partida do Carioca foi Alexander, que está emprestado pelo Vasco e não pôde atuar contra em São Januário nesta quinta-feira. A oportunidade caiu nas mãos de Victor Brasil, que demonstrou que realmente estava pronto há dias — ou até anos, uma vez que esta foi a primeira partida dele contra um grande clube do Rio pelo Cariocão.
Aos 32 anos, Victor Brasil revelou que havia se aposentado no fim de 2023 para dar apoio a sua esposa Andressa na criação do filho recém-nascido Isaac. Um ano depois, o goleiro recebeu uma ligação e não queria atender por imaginar que se tratava de um convite do mundo do futebol, mas Andressa o encorajou a aceitar a ligação, o acerto com o Bangu aconteceu. Veja o depoimento de Victor Brasil.
— Me perguntaram se eu estava pronto antes do jogo. Eu estava há 150 dias pronto. Eu tenho uma história por trás disso. Em novembro de 2023, eu tinha decidido parar. Eu joguei muito a segunda divisão do Sul, era meu nicho. Eu tive um filho e decidi com a minha esposa que não dava para ficar despencando para lá e para cá com um recém-nascido. Um pai tem que estar presente. Eu tinha parado em novembro de 23, tinha ganhado 16 quilos.
— Telefone tocou na metade de 2024, eu não queria atender. Mas minha esposa mandou eu atender. Era o Bangu. Graças a Deus, à diretoria, ao Marcão, intermediário, eles me colocaram de volta no caminho que eu tinha que estar. Perdi em um mês sete ou oito quilos. Foi um trabalho muito bem feito. Isso aqui foi mágico para mim. Primeira oportunidade contra um grande na primeira divisão do Rio. Estava pronto e preparado, graças a Deus — completou Victor, em entrevista ao Premiere.
Quis o destino que o goleiro nascido no Rio de Janeiro, mas que fez carreira no Sul do país, tivesse a maior atuação da sua carreira em solo carioca, na volta da aposentadoria, contra o Vasco em São Januário.
Fonte: ge