Vasco tenta 1ª vitória como visitante contra times de 1ª divisão
Quinta-feira, 24/04/2025 - 21:37
O Vasco terá uma sequência de seis jogos fora do Rio de Janeiro. Sob o comando de Fábio Carille, a equipe tenta a primeira vitória como visitante contra times das primeiras divisões nesta temporada.

Em 2025, em 11 jogos fora de casa até aqui, o time conquistou três vitórias, mas elas foram contra o União Rondonópolis, em Cariacica, com torcida do Vasco, contra o Nova Iguaçu, no Nilton Santos, e contra o Maricá, em São Januário. Nenhuma das três vitórias foi no verdadeiro mando de campo do adversário — além do fato de que somente o Nova Iguaçu está em divisão nacional (a Série D).

Nos jogos contra times das primeiras divisões, o Vasco tem quatro derrotas e um empate. O time foi derrotado por Flamengo (duas vezes no Carioca), Corinthians e Ceará. O empate aconteceu contra o Melgar pela Sul-Americana.



Os desempenhos nas partidas fora de casa subiram a pressão em cima de Fábio Carille. Os picos de maior insatisfação com o técnico do Vasco foram nos duelos contra o Flamengo no Carioca e depois da partida contra o Corinthians, na qual o time foi derrotado por 3 a 0.

A força do Vasco com Carille até aqui na temporada tem sido São Januário. Em sete jogos no estádio, a equipe saiu com a vitória em seis. O único jogo em que não venceu foi o contra o Lanús, que terminou empatado em 0 a 0 nesta semana. O aproveitamento na Colina Histórica é de 88,9%.

Por que a sequência será longa fora do Rio?

A sequência de seis jogos fora do Rio de Janeiro tem diversos fatores. O principal deles é o de que a direção do Vasco vendeu o mando de campo da partida contra o Palmeiras, no Brasileirão, para Brasília. O jogo seria em São Januário se não fosse comercializado. Se fosse em casa, seriam dois jogos fora, um em casa, e depois uma sequência de três fora.

Isso porque o Vasco terá um calendário agitado com a disputa da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Neste período de seis jogos, estão dois fora de casa pela Sula, contra Lanús e Puerto Cabello, e a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Operário, do Paraná.

O próximo jogo do Vasco no Rio de Janeiro será contra o Fortaleza, no dia 17 de maio. Com esse confronto, o time terá uma sequência de cinco jogos sem sair da cidade, enfrentando Operário-PR, Fluminense, Melgar e Bragantino no Rio.

Fonte: ge