VASCO PERDE PARA O LANÚS NA ARGENTINA NA ESTREIA DE FERNANDO DINIZ: 1 A 0
Terça-feira, 13/05/2025 - 23:22
Na estreia de Fernando Diniz, o Vasco completou nove jogos sem vitórias. Na Argentina, acabou derrotado pelo Lanús, por 1 a 0, e só resta a luta pela segunda vaga no grupo da Sul-Americana.
O Cruz-Maltino tem cinco pontos e cai para a terceira colocação, atrás do Melgar, que soma sete. Os peruanos serão justamente os adversários na última rodada. O Lanús já vai direto para as oitavas.
O JOGO
O Lanús foi preparado para marcar a saída de bola do Vasco. Conhecedor do estilo de Fernando Diniz, posicionou cinco jogadores na entrada da área para marcar a saída curta vascaína. Houve pouco espaço para progressão, tanto que Léo Jardim chegou a optar pelo tiro de meta longo.
Os primeiros minutos do jogo foi mais sobre anular do que prosperar. A primeira boa chance demorou mais de 20 minutos para surgir. Foi de Coutinho, que arriscou de fora da área do jeito que tanto gosta, e a bola passou com perigo.
Logo na resposta, Marcelino Moreno recebeu nas costas da marcação, tirou de Léo Jardim e finalizou com a perna direita. Luiz Gustavo, na cobertura do goleiro, se jogou na bola para fazer o corte que praticamente valeu um gol.
O jogo de muitos erros técnicos foi, aos poucos, esquentando. O Cruz-Maltino tentou fazer o que Diniz pediu: ter coragem. Tchê Tchê arriscou de canhota de fora, sem acertar o alvo, enquanto Hugo Moura parou no goleiro Losada. Não faltou coragem, mas qualidade no primeiro tempo.
O Lanús, que só ameaçou com Marcelino na primeira etapa, conseguiu colocar Walter Bou no jogo logo no começo da segunda parte. O atacante recebeu com liberdade pela canhota da área, e mandou no lado de fora da rede.
Em contragolpe aos oito, Salvio recebeu em velocidade pela direita e mandou no meio da área. Carrera ficou com sobra de furada de um companheiro e com tranquilidade completou para a rede para abrir o placar.
O Vasco teve dificuldade para responder. Continuou errando muito, e ainda ficou com um a menos depois de Hugo Moura, que havia passado a jogar como zagueiro, receber o segundo amarelo. Os Granate quase abriram 2 a 0 na cobrança de falta. Não fosse Léo Jardim...
Se no 11 contra 11, já estava difícil para os cariocas, a expulsão de Hugo Moura tirou qualquer chance de reação. Diniz terá bastante trabalho...
FICHA TÉCNICA
LANÚS 1×0 VASCO
5ª rodada do Grupo G da Sul-Americana
Data: 13/5/2025
Local: La Fortaleza, Lanús (ARG)
Árbitro: Carlos Benítez (PAR)
Auxiliares: Roberto Cañete (PAR) e Jose Villagra (PAR)
VAR: Fernando Lopez (PAR)
Cartões amarelos: Marcelino Moreno (LAN); João Victor, Paulinho (VAS)
Cartão Vermelho: Hugo Moura, 37'/2ºT (VAS)
Gol: Carrera, 9'/2ºT (1-0)
LANÚS: Losada; Méndez (Muñoz, 44'/2T), Izquierdoz, Dejesús e Marcich; Medina, Cardozo, Marcelino Moreno (Orozco, ‘/2ºT) e Carrera (Ramírez, 40'/2T); Salvio (Segovia, 26'/2ºT) e Bou (Canelo, 26'/2T). Técnico: Mauricio Pellegrino.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Luiz Gustavo, 27'/2ºT) e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Mateus Carvalho, 37'/2ºT) e Philippe Coutinho (Alex Teixeira, 36'/2ºT); Rayan (Adson, 27'/2ºT), Nuno Moreira (Lucas Oliveira, 41'/2ºT) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz
* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 786 | Ranking 2025
Fonte: O Gol (texto), Youtube SBT Sports (vídeo), X Acerj (estatísticas), ge (fotos), X da Copa Sul-Americana (fotos), Jogada10 (ficha), Instagram oficial do Lanús (fotos)