Guga foi o nome do Fluminense no clássico contra o Vasco, no Maracanã, neste sábado: participou da jogada do primeiro gol e marcou o da virada vitória tricolor por 2 a 1. Após a partida, o jogador revelou uma profecia confidenciada a um amigo, rebateu as provocações de Rayan e ressaltou a busca do time pela vitória.
— Acabei recebendo uma visita do meu melhor amigo, ele mora em São Paulo, e ele veio de surpresa para passar essa semana aí. E, quando ele chegou lá em casa, foi uma felicidade. Tava muito feliz ontem, ontem que eu falei para ele, ó, pode anotar que amanhã tem gol meu. E Deus abençoou com o gol da vitória. Eu trabalho muito, poucos ali que convivem, né, que sabem do meu esforço. E Deus é muito justo na minha vida (...) Mas, como o do lado de lá falou que iria encarar com uma final, a gente também encarou com uma decisão e a gente foi muito feliz — iniciou Guga.
Na sequência, o lateral abordou as provocações feitas por Rayan após o primeiro gol do Vasco no clássico - o atacante fez um sinal de "C" para a torcida do Fluminense nas arquibancadas do Maracanã, em alusão à Série C disputada pelo clube em 1999. Guga explicou a sua reação em confrontar o adversário e colocou panos quentes na polêmica.
— É só ter mais respeito, porque da mesma forma que tem trabalhador do outro lado, pais de família do lado de lá, tem daqui também. Ele pode comemorar, pode fazer o que for, mas não desrespeitando a instituição que está desse lado, dos torcedores que estão desse lado. Só falei para ele ter respeito, mais nada. Mas é um menino que tem muito a amadurecer ainda, agora é festejar com os nossos torcedores desse lado — completou.
Em outro momento, o lateral do Fluminense valorizou mais uma vitória da equipe conquistada nos minutos finais e direcionou a condição às instruções do técnico Renato Gaúcho.
— O professor fala todo dia, enquanto o juiz não apitar, as coisas vão acontecer, e acontece. No futebol hoje em dia acontece em todo jogo, todo jogo tem gol no final, então ele pede muito para que a gente tenha muita atenção no final, tanto para não tomar o gol, que também para a gente ser feliz de buscar a vitória, como foi hoje. Então, tem muita atenção em todos os jogos, porque a gente sabe que o futebol atualmente está sendo resolvido nos detalhes, e hoje foi mais um jogo assim, decidido os detalhes, mas, graças a Deus, foi do nosso lado, mais três pontos para o Fluminense — disse.
Fonte: ge