O Vasco acertou a renovação de Léo Jardim. O diretor de futebol do clube, Admar Lopes, e o estafe do goleiro se reuniram nesta quinta-feira e destravaram as negociações para a assinatura do contrato até 2030. O anúncio deve acontecer em breve.
As conversaram avançaram após nova oferta do clube carioca em reunião realizada com representantes do goleiro no dia do jogo contra o São Paulo, última partida do Vasco antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, no dia 12 de junho. A reunião com o empresário Paulo Pitombeira, da Talents Sports, aconteceu na própria cidade de São Paulo, e teve participação do presidente Pedrinho e do CEO Carlos Amodeo.
Léo Jardim tinha contrato até o fim do ano, mas havia uma cláusula de renovação automática por mais um ano, caso o arqueiro disputasse 50% das partidas da equipe na atual temporada. A renovação do vínculo era uma das prioridades da diretoria vascaína, e as conversas se arrastavam ao longo dos últimos meses.
A chegada do diretor de futebol Admar Lopes ao Vasco também teve papel importante para destravar as negociações. O dirigente trabalhou com Jardim no Lille entre 2019 e 2020, e novo diretor de futebol também tem relação próxima ao estafe do jogador.
O goleiro é titular absoluto do Vasco e disputou 138 dos 143 jogos possíveis desde a sua chegada ao clube, no começo de 2023.
Fonte: ge
Vasco acerta a renovação de contrato com Léo Jardim até 2030
O Vasco da Gama acertou a renovação de contrato do goleiro Léo Jardim nesta quinta-feira (10). O novo vínculo do atleta com o Gigante da Colina, que iniciará em 1º de janeiro de 2026, terá duração até dezembro de 2030. O atual compromisso do atleta com o clube seguirá válido até o fim deste ano.
Léo Jardim chegou ao Vasco em janeiro de 2023, contratado junto ao Lille, da França. Desde então, o camisa 1 conquistou a torcida vascaína, sendo um dos destaques e pilares do time. Foram 141 jogos disputados e uma convocação inédita para a Seleção Brasileira.
– Estou muito feliz em continuar essa história com a camisa do Vasco. Um clube que me recebeu muito bem e sou muito feliz. Espero que seja uma nova jornada de muito sucesso e títulos com essa camisa – disse o camisa 1 vascaíno.
O goleiro vascaíno é um dos jogadores do atual elenco com mais partidas disputadas pelo Gigante. Apenas Alex Teixeira, com 173, atuou mais que ele. Este passo reforça o compromisso do clube na valorização de atletas identificados com a torcida e a história do Cruzmaltino.
Fonte: Site oficial do Vasco