Veja vídeo e fotos da homenagem de jogadores do Vasco e de Fernando Diniz a Adson antes do clássico
Jogadores do Vasco fazem homenagem a Adson
Os jogadores do Vasco que enfrentam o Botafogo na noite deste domingo, pela 13ª rodada do Brasileiro, não esqueceram um companheiro que não pode se juntar a eles no Mané Garrincha, em Brasília. Todos entraram em campo vestindo uma camiseta em que se lia: "Força, Adson. O Vasco está com você", logo abaixo da Cruz de Malta. E ainda tiveram a companhia do técnico Fernando Diniz na homenagem.
Na última segunda-feira, Adson sofreu uma fratura da tíbia direita após uma dividida no treinamento do Vasco, no CT Moacyr Barbosa. A lesão foi na mesma região em que o atacante já havia se lesionado após uma dividida, e que o deixou fora de jogo por sete meses, entre agosto do ano passado e março deste ano. O jogador foi submetido a uma cirurgia para corrigir a fratura na terça-feira.
Essa é a segunda lesão sofrida por Adson na mesma região da perna em menos de um ano. Em 2024, ele sofreu com dores na perna direita e, depois da partida contra o Athletico-PR, no dia 26 de agosto, preferiu ser submetido a uma cirurgia para corrigir a fratura por estresse na tíbia. A operação ocorreu no dia 4 de setembro, e a previsão inicial era de que ele poderia voltar entre fim de novembro e início de dezembro.
O atacante teve complicações no processo de recuperação: em determinado momento, ele passou a sentir a placa de fixação raspando na perna e precisou ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica para retirá-la.
Por causa deste problema, Adson jogou poucos minutos em 2025. Ele não foi titular em nenhuma oportunidade e saiu do banco 16 vezes, tendo pouco mais de 300 minutos no geral — uma média inferior a 25 minutos por jogo.
Fonte: ge