VASCO EMPATA COM O BOTAFOGO EM SÃO JANUÁRIO: 1 A 1
Quarta-feira, 27/08/2025 - 23:26
No clássico carioca das quartas de final da Copa do Brasil, empate em São Januário. O Botafogo saiu na frente cedo, o Vasco arrancou o empate, mas não passou disso.
Depois da Data-Fifa, no próximo dia 11, os rivais voltam a se enfrentar por um lugar nas semifinais em pé de igualdade.
O JOGO
Aproveitando seus dois homens na área, e a qualidade do cruzamento de Alex Telles, o Botafogo foi o primeiro a ameaçar na Colina. O lateral cruzou na medida para desvio de Arthur Cabral, que mandou com perigo.
Na segunda vez que a dupla apareceu, não teve jeito. Telles, mais uma vez com liberdade pela canhota, cruzou na medida e Arthur Cabral dessa vez colocou mais força e direção na bola, que acabou morrendo no fundo do gol.
A resposta vascaína foi na mesma moeda. Depois de Philippe Coutinho levantar bola na área, Nuno Moreira ficou com a sobra, levantou a cabeça e mandou cruzamento na segunda trave. Marlon Freitas, com uma casquinha, tirou de John, e Jair se jogou na bola para mandar para a rede. Início eletrizante de clássico.
O Vasco se recuperou do golpe e voltou ao jogo. Rayan, em pancada de fora da área, assustou John. O lado direito era, ao mesmo tempo, o céu e o inferno de Fernando Diniz. Do outro lado, Coutinho fez sua jogada característica: da canhota para o meio, e chute colocado. para fora.
O Cruz-Maltino dos antagonismos viscerais. Sofreu sempre com a bola pelo alto do Glorioso, mas também fez sofrer assim. Na última chance do primeiro tempo, Paulo Henrique cruzou e Vegetti se virou todo para conseguir a cabeçada. John ficou com a bola.
O segundo tempo começo com pressão vascaína. Pumita, que entrou no lugar de Paulo Henrique, cruzou, Coutinho conseguiu a finalização e John rebateu. Na sobra, Rayan soltou uma pancada no travessão. A bola seguiu viva na área e Nuno ajeitou para Rayan bater de novo. Dessa vez, a bola pegou no braço de Marlon Freitas, junto ao corpo segundo a arbitragem.
Além de seguir ameaçando nos cruzamentos, com tentativas na sequência de Vegetti e Rayan, o Vasco conseguiu também jogar com bola no chão. Jair descolou grande bola nas costas da defesa para Vegetti, que acabou bloqueado por John. O goleiro foi bem também quando Pumita ganhou no corpo de Alex Telles na área, girou e bateu no cantinho de canhota. John, que já se preparava para um cruzamento, voltou bem para defender em dois tempos.
O Botafogo sobreviveu a pressão inicial e foi saindo para o jogo aos poucos. Kaio Pantaleão conseguiu boa progressão com bola para colocar Léo Jardim para trabalhar com um petardo de fora da área. O goleiro jogou para escanteio.
O jogo quente nas ações com bola foi ficando apenas esquentado nas discussões e divididas. A bola rolou menos, e o empate acabou sendo inevitável.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 1 BOTAFOGO
Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/08/2025
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Hugo Moura e Vegetti (VAS); Marçal, Marlon Freitas, Danilo e Arthur Cabral (BOT)
Gols: Arthur Cabral, 7'/1ºT (0-1); Jair, 16'/1ºT (1-1)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez, 0'/2ºT), Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Barros (Thiago Mendes, 45'/2ºT) e Philippe Coutinho (Andrés Gómez, 27'/2ºT); Nuno Moreira (David, 27'/2ºT), Rayan (Estrella, 37'/2ºT) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz
BOTAFOGO: John; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles (Marçal, 34'/2ºT); Danilo, Marlon Freitas (Allan, 34'/2ºT), Artur (Newton, 31'/2ºT) e Montoro (Matheus Martins, 31'/2ºT); Arthur Cabral e Chris Ramos (Savarino, 13'/2ºT). Técnico: Davide Ancelotti