Com Rayan inspirado, o Vasco levou a melhor no clássico do Maracanã contra o Fluminense, por 2 a 0, para encostar no rival e ganhar voz na parte de cima da tabela do Brasileirão.
Com a terceira vitória seguida, o Cruz-Maltino chegou a 39 pontos, subiu para a oitava colocação e ficou a dois do Flu, que é o sétimo. Primeiro time no G6, o Bahia tem 46 pontos.
O JOGO
Um erro na saída de bola quase comprometeu o início do jogo do Vasco. Barros perdeu bola para Lucho Acosta perto da área, e Germán Cano teve a primeira grande chance do jogo. Mas parou em Léo Jardim.
O lance precedeu uma forte pressão tricolor. O Vasco ficou nas cordas por um momento, sem conseguir sair do campo de defesa com bola no chão. Foram mais lançamentos longos do que o costume.
O Fluminense teve uma boa postura defensiva, fechando bem os lados do campo para evitar o desequilíbrios dos laterais. Até que Paulo Henrique, após roubada de bola, conseguiu fazer boa jogada na direita e mandar no meio para Rayan. O atacante arriscou de fora, e o desvio de Freytes matou Fábio.
Um primeiro tempo que começou com uma grande chance do Flu e parecia, de certa forma, dominado defensivamente, acabou com um ataque mortal do rival. Sem fazer um grande jogo, o Cruz-Maltino saiu na frente.
O jogo se abriu mais para o Vasco no segundo tempo, e Rayan voltou a ser decisivo para aumentar a vantagem. Em jogada bem trabalhada pelo meio, o atacante chutou de novo de fora, Fábio soltou e depois pegou o rebote de Andrés Gomez. Mas Nuno Moreira ficou com a sobra e mandou para a rede.
O Flu sentiu o gol e passou a errar mais. Zubeldia tentou achar respostas no banco, recuperou o meio-campo e Keno arriscou bastante, sem muito sucesso. Diniz pediu para sua equipe controlar mais a bola.
Quando o Vasco recuperou a bola, o jogo ficou ainda mais fora do alcance tricolor. Com direito a "olé" no Maracanã, o time de Fernando Diniz conseguiu uma vitória importante para olhar para cima na tabela.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2×0 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/10/2025 (segunda-feira)
Público/Renda: 53.746 presentes/ R$ 3.250.944,50
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão Amarelo: Freytes (FLU) Nuno Moreira, Fernando Diniz (VAS)
* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 1042 | Ranking 2025
Fonte: O Gol (texto), Jogada10 (ficha), Youtube TNT Sports (vídeo), ge (fotos), X Acerj (estatísticas), Instagram oficial do Vasco (fotos), Instagram do jogador Paulo Henrique (fotos), Instagram do jogador Robert Renan (fotos), Instagram do jogador Barros (fotos), Instagram do jogador Rayan (fotos), Instagram do jogador Nuno Moreira (fotos), Instagram do jogador Philippe Coutinho (fotos)