Vasco se isola na liderança do ranking de 'técnicos derrubados' na Série A em 2025
Domingo, 30/11/2025 - 08:31
Se o seu treinador corre perigo de demissão, é melhor não enfrentar o Vasco de Fernando Diniz. Após a goleada sofrida por 5 a 1, o Internacional demitiu o técnico Ramón Díaz, o quarto treinador que foi derrubado neste Brasileirão após uma derrota para o clube de São Januário.

Com a demissão de Ramón Díaz, o Vasco se tornou o clube que mais derrubou técnicos na Série A em 2025. Além do argentino, o clube já derrubou Luís Zubeldia do São Paulo, Cleber Xavier do Santos e Fernando Seabra do Bragantino.



Vasco é o clube que mais derrubou técnicos em 2025


ClubeDemissões de técnicos da Série A causadas
Vasco4
Mirassol3
Fluminense3
Cruzeiro2
Fortaleza2
Bahia1
Betim1
Bragantino1
Ceará1
Confiança1
Flamengo1
Grêmio1
Internacional1
Lanús1
Palmeiras1



A vitória por 5 a 1 ainda teve um gosto especial a mais para os torcedores do Vasco. Ramón Díaz não deixou saudades em São Januário e criou uma relação conturbada com o Vasco após a saída do clube em 2024, com declarações polêmicas que chatearam os vascaínos.

A goleada em casa fez o Vasco chegar aos 45 pontos e afundou o Internacional na zona de rebaixamento, com 41 pontos. A duas rodadas do fim, a equipe de Diniz se aproximou da permanência na Série A, depois de uma sequência péssima de cinco derrotas seguidas.



A demissão de Ramón Díaz foi anunciada na tarde deste sábado. O Internacional já anunciou Abel Braga como o novo técnico.

A primeira demissão causada pelo Vasco foi a de Zubeldia no São Paulo. O treinador foi demitido do clube paulista após a vitória vascaína por 3 a 1 no Morumbis, com amplo domínio desde o início do jogo por parte dos cariocas. O São Paulo contratou Hernan Crespo para o cargo.

Depois foi a vez de Cléber Xavier ser demitido, na histórica goleada do Vasco sobre o Santos por 6 a 0, também no Morumbis. Juan Pablo Vojvoda foi contratado para o lugar do técnico.

O último técnico demitido após uma derrota para o Vasco havia sido Fernando Seabra. O desligamento ocorreu depois da vitória vascaína por 3 a 0 em Bragança Paulista. Todas as demissões causadas pelo Vasco foram sob o comando de Fernando Diniz.

Fonte: ge