Suspensa até o final de 2026, Gaviões da Fiel foi liberada excepcionalmente para entrar no Itaquerão em Corinthians x Vasco
A Federação Paulista de Futebol (FPF) liberou que a Gaviões da Fiel para entrar na Neo Química Arena na partida entre Corinthians e Vasco nesta quarta-feira (17) válida pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.
A Federação atendeu a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo para que a proibição da principal torcida organizada do Corinthians de entrar nos estádios seja suspensa em caráter excepcional para a partida desta quarta contra o Vasco.
Dessa forma, a Gaviões está autorizada a entrar na Neo Química Arena com indumentária e objetos (faixas, bandeiras, etc) que identifiquem seus associados.
Na última quinta-feira (11), a FPF havia acatado uma recomendação do Ministério Público e proibido a entrada da Gaviões da Fiel em estádios até o fim de 2026. A Organizada do Timão já havia sido punida em abril deste ano após o uso de sinalizadores e fogos de artifício na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.
No final de novembro, a Gaviões entrou em confronto com a Independente após o clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Brasileirão. A briga entre as duas organizadas aconteceu na região do Bixiga, no centro da capital paulista.
Corinthians e Vasco iniciam nesta quarta-feira a decisão pelo título da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece na Neo Química Arena, casa do Corinthians, às 21h30 (de Brasília). A volta será no domingo (21), no Maracanã, às 18h (de Brasília).
Fonte: CNN