Vasco protocola na Justiça carta de Marcos Lamacchia se comprometendo a comprar 90% da SAF
J.Americo @JAmerico1969
Petição anexada aos autos do processo que tramita na sexta vara empresarial dando conta que em anexo à petição consta compromisso do investidor em compratlr 90% da SAF do Vasco
Fonte: X do jornalista José Américo/Vasco Connection
Joel Silva @JoelSilva90
Vasco protocolou na Justiça uma carta do empresário Marcos Lamacchia. Confira:
Fonte: X do jornalista Joel Silva/TMC
Vasco protocola na Justiça carta de Marcos Lamacchia e diz que intervenção trava investimento na SAF
O Vasco protocolou na Justiça, nesta quarta-feira, uma carta enviada pelo empresário Marcos Lamacchia na qual o investidor afirma que a intervenção judicial na SAF impede, neste momento, a conclusão da operação para aquisição de 90% da Nova SAF.
No documento, endereçado aos interventores judiciais Adriana Campos Conrado Zamponi e Alexandre Cordeiro Macedo, Lamacchia diz que os contratos estavam praticamente concluídos após mais de dois anos de negociações. Segundo ele, restavam apenas a assinatura da documentação definitiva e o início do processo competitivo previsto no Plano de Recuperação Judicial.
— No momento da intervenção, as partes já haviam alcançado consenso sobre todos os termos materiais do investimento, restando apenas a conclusão da documentação definitiva e sua assinatura — afirma a carta.
O empresário ressalta que não pretende discutir o mérito da decisão que afastou Pedrinho, Christiano Borges Stockler Campos e Felipe Passos Elias da administração da SAF do Vasco. No entanto, afirma que a medida gerou insegurança jurídica suficiente para interromper a operação.
— A Decisão interrompeu esse processo em sua fase final ao afastar justamente os interlocutores que conduziram as negociações ao longo de mais de dois anos, criando um cenário de incerteza quanto à governança da companhia — aponta o documento.
Manutenção do interesse
Apesar das críticas à intervenção, o empresário afirma que continua interessado na aquisição da SAF e diz estar disposto a assinar imediatamente os contratos assim que forem restabelecidas as condições necessárias para a operação.
Na carta, ele estabelece duas condições para seguir com o investimento:
- (i) "o encerramento da intervenção judicial e o restabelecimento do status quo ante da governança da SAF Vasco, mediante a reintegração dos membros do Conselho de Administração afastados, notadamente os Srs. Pedro Paulo de Oliveira, Christiano Borges Stockler Campos e Felipe Passos Elias";
- (ii) "o saneamento de eventuais irregularidades apontadas pelas autoridades competentes."
Lamacchia também afirma que, da parte dele, "inexiste qualquer divergência quanto aos termos negociais da operação ou qualquer intenção de rediscutir as condições já acordadas". Segundo o documento, o único fator que impede a assinatura dos contratos é o cenário de instabilidade institucional provocado pela intervenção judicial e pela alteração da estrutura de governança da SAF.
Fonte: ge