Gustavo Cunha @gustavotutinha
🚨 JUSTIÇA MANDA PARTES SE MANIFESTAREM SOBRE DIP EMERGENCIAL DO VASCO
Hoje, 17/08, a juíza Simone Gastesi Chevrand determinou que os interessados se manifestem sobre o DIP, começando pelo Comitê de Credores, caso constituído. Na sequência, deverão se manifestar a Administração
Fonte: X do jornalista Gustavo Cunha/Colina 1927
Podcast Cruzmaltino @PodCruzmaltino
⚖️ NOVO DIP DO VASCO ENTRA EM RITO DE ANÁLISE NA JUSTIÇA
Em despacho de 17 de agosto de 2026, a juíza Simone Gastesi Chevrand, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, definiu o procedimento que antecederá a análise do pedido do CRVG e da Vasco SAF para contratação de um novo DIP emergencial.
A magistrada determinou que, no prazo legal, primeiro se manifestem os interessados no processo, com destaque para o Comitê de Credores, caso tenha sido constituído.
Depois, a ordem será:
➡️ Administrador Judicial
➡️ Watchdog
➡️ Gatekeeper
➡️ Ministério Público
Somente após essa sequência de manifestações o pedido poderá retornar para apreciação judicial.
Portanto, não houve autorização do novo DIP neste despacho. A decisão de hoje estabeleceu o rito para que credores e órgãos de fiscalização da Recuperação Judicial se posicionem antes de uma decisão da Justiça.
💢 Siga o Podcast Cruzmaltino para mais informações.
Fonte: X Podcast Cruzmaltino