VASCO VENCE O VITÓRIA NO JOGO DE IDA DAS QUARTAS DA COPA DO BRASIL EM SÃO JANUÁRIO: 1 A 0
Quarta-feira, 26/08/2026 - 23:28
O Vasco venceu o Vitória por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (26), em São Januário, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O time de Pedro Emanuel jogou a maior parte do confronto com um a menos, após expulsão de Cauan Barros ainda no primeiro tempo, mas conseguiu criar boas oportunidades e marcou o gol na segunda etapa, em grande jogada de Andrés Gómez.

O jogo da volta será na próxima quarta-feira (2), no Barradão, às 21h30. No entanto, antes disso, o Cruz-Maltino encara o Cruzeiro neste sábado (29), em partida que também será em São Januário, às 21h20. No mesmo dia, o time baiano enfrenta o Atlético-MG, ambas as partidas pelo Campeonato Brasileiro.

Uma cena no estádio chamou a atenção: uma faixa com a frase "Que golaço o Lamacchia no Vasco" foi estendida atrás de um dos gols.

O JOGO

O Vasco chegou com perigo logo aos três minutos. Em cobrança ensaiada de escanteio, Lucas Piton cruzou na cabeça de Colidio, que mandou à esquerda do gol de Lucas Arcanjo, tirando tinta da trave. Na sequência, foi a vez de Andrés Gómez arrancar pela direita, cortar para dentro e chutar para fora.

O Cruz-Maltino seguia mais em cima, com a marcação adiantada, mas o Vitória respondeu: Marinho recebeu lançamento, se livrou de Piton e finalizou à direita de Léo Jardim, aos 10 minutos. Depois, Puma Rodríguez cruzou, Colidio desviou e a bola sobrou para Spinelli, que chutou duas vezes, mas acabou travado em ambas.Até que aos 17 minutos, Cauan Barros recebeu cartão vermelho após impedir um contra-ataque claro de Renato Kayzer encostando a mão na bola. O time baiano começou a crescer: Marinho recebeu dentro da área e chutou para Léo Jardim encaixar. Apesar disso, em contra-ataque, Puma cruzou rasteiro para Spinelli, que passou perto da bola.

A equipe de Pedro Emanuel passou a se postar de forma mais defensiva, enquanto o Vitória buscou, sem muita criatividade, encontrar espaços para infiltrar na área do Vasco, que tentou criar através dos erros do adversário. No último lance do primeiro tempo, o Cruz-Maltino quase abriu o placar com Ramon Rique chutando de fora da área para ótima defesa de Lucas Arcanjo.

Na saída do campo, os dirigentes do Vasco Felipe Maestro e Admar Lopes cobraram o árbitro Matheus Delgado Candançan pela expulsão de Cauan Barros. Então, policiais interviram, enquanto torcedores atiravam objetos no gramado, dando início a um tumulto.

Apesar de ter um a menos, o Vasco começou o segundo tempo com uma boa chance, aos quatro minutos: em contra-ataque, Paulo Henrique invadiu a área, demorou para tomar a decisão - Colidio estava na área - e chutou sem perigo.

Logo depois, Andrés Gómez recebeu lançamento, arrancou pela esquerda e chutou, carimbando a defesa adversária. Depois, Thiago Mendes enfiou grande bola para Andrés Gómez, mas Lucas Arcanjo defendeu; na sobra, Colidio finalizou para o goleiro defender novamente e o colombiano marcou o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. O Vitória respondeu com Erick chutando colocado para Léo Jardim defender.

O Vasco finalmente abriu o placar aos 13 minutos. Andrés Gómez roubou a bola na defesa, conduziu ao ataque, cortou para dentro e chutou colocado. A bola chegou a resvalar nas mãos de Lucas Arcanjo, mas acabou no fundo do gol. Logo depois, Lucas Piton cruzou para Puma Rodríguez, que cabeceou por cima do travessão. Depois, foi a vez de Colidio arriscar da intermediária, para fora.

O time de Pedro Emanuel quase chegou ao segundo gol em grande contra-ataque puxado por Paulo Henrique, que cruzou para Colidio; o argentino driblou o marcador e chutou cruzado, mas a bola carimbou a trave. O Vitória respondeu com finalização de fora da área de Luan Cândido, mas Léo Jardim defendeu.

Nos minutos finais, o Vitória tentou pressionar, mas a defesa vascaína conseguia afastar as bolas e desarmar os atacantes. Aos 41 minutos, Erick arriscou da intermediária, mas Léo Jardim defendeu com facilidade. Nos acréscimos, o goleiro vascaíno apareceu novamente, fechando o ângulo de Luan Cândido, que saiu na cara do gol. No último lance do jogo, Léo Jardim, novamente, defendeu grande chute de Erick.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1×0 VITÓRIA

Copa do Brasil – Jogo de Ida – Quartas de Final
Data-Hora: 26/08/2026, 21h30 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos: Caíque (VIT)
Cartão Vermelho: Cauan Barros (VAS)

Gol: Gómez, 14'/2ºT (1-0)

VASCO: Leo Jardim, Puma Rodriguez, Cuesta, Robert Renan, Piton; Barros, Thiago Mendes, Ramon Rique; Colidio, Andres Gomez e Spinelli. Técnico: Pedro Emanuel.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Britez, Cáceres, Luan Cândido, Ramon; Caique Gonçalves, Zé Vítor, Martínez, Marinho e Matheuzinho; Kayzer. Técnico: Jair Ventura.

VÍDEO



GALERIA



ESTATÍSTICAS



TROFÉU NETVASCO 2026

Clique aqui e dê suas notas agora!

Col.
Nome
Média
Col. no ano
Média no ano
Léo Jardim
8.78
5.55
Colidio
8.54
*
7.64
Andrés Gómez
8.38
6.08
Thiago Mendes
8.12
6.59
Pedro Emanuel
8.06
6.10
Ramon Rique
7.75
12º
5.10
Robert Renan
7.73
5.57
Carlos Cuesta
7.40
17º
4.71
Paulo Henrique
7.33
14º
4.79
10º
Puma Rodríguez
7.06
5.54
11º
Lucas Piton
6.64
22º
4.22
12º
Santiago Sosa
5.71
*
5.49
13º
Adson
5.69
5.31
14º
Spinelli
4.66
16º
4.72
15º
Tchê Tchê
4.58
21º
4.30
16º
David
3.82
20º
4.45
17º
Barros
2.10
10º
5.14

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 690 | Ranking 2026

Fonte: O Dia (texto), Jogada10 (ficha), Youtube ge tv (vídeo), X Acerj (estatísticas), ge (fotos)