Jogador do Palmeiras explica reação 'pedindo pênalti' a favor do Vasco
Segunda-feira, 02/11/2026 - 18:50
O meio-campista Lucas Evangelista, do Palmeiras, explicou sua reação inusitada durante o segundo tempo da vitória alviverde sobre o Vasco, no domingo (1º), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Jogadores do Vasco reclamaram de um possível toque na mão do zagueiro Barboza. Mesmo defendendo o Palmeiras, Evangelista também protestou e fez um gesto imediatamente, indicando que a bola poderia ter tocado no braço do adversário.



"Eu juro que vi a bola batendo na mão do jogador deles, rapaziada. Foi mal", comentou Evangelista em uma publicação nas redes sociais.

Bruno Fuchs também comentou na mesma publicação e brincou que a reação do companheiro era "culpa do soco que ele tomou na cara no primeiro tempo".



O lance ocorreu durante uma disputa com Lescano, em que o Palmeiras reclamou de uma possível expulsão do meio-campista vascaíno, que recebeu apenas cartão amarelo. Lescano também esteve envolvido no lance do possível toque na mão de Barboza, que gerou reclamações dos jogadores, do presidente do Vasco, Pedrinho, e da torcida.

Fonte: CNN Brasil


Lucas Evangelista explica reação em Palmeiras x Vasco: "Vi a bola batendo na mão do jogador deles"

Reclamação do Vasco! Jogadores pedem pênalti após desvio de Barboza; veja lance


Lucas Evangelista explicou a reação considerada inusitada no segundo tempo da vitória do Palmeiras sobre o Vasco por 1 a 0, domingo, no Nubank Parque, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

O rival cruz-maltino reclamou da não marcação de um pênalti, por toque na mão de Barboza. E a imagem do lance viralizou nas redes sociais pelo gesto do camisa 30 do Verdão. Ele faz uma sinalização imediata indicando um possível toque do braço.

– Eu juro que vi a bola batendo na mão do jogador deles rapaziada, foi mal – comentou em uma publicação nas redes sociais, com emojis de risos.



Bruno Fuchs também comentou no post, dizendo que era culpa "do soco que ele tomou na cara no primeiro tempo".

O lance em questão foi uma disputa com Lescano, que o Palmeiras reclama que o meio-campista do Vasco deveria ter sido expulso, mas levou apenas amarelo na jogada.

Aos 21 min do 1º tempo - cartão amarelo de Lescano do Vasco contra o Palmeiras


Em relação à jogada dentro da área do Palmeiras, o árbitro Anderson Daronco não marcou pênalti. O VAR também não recomendou a revisão da jogada.



Depois da partida, Pedrinho, presidente do Vasco, foi flagrado conversando com Daronco sobre a jogada. Admar Lopes, diretor vascaíno, criticou a decisão e afirmou que a atuação da arbitragem foi "completamente vergonhosa".

Na coletiva, Abel Ferreira foi questionado sobre o assunto. Em sua resposta, o português fez um desabafo e disse que não irá mais se manifestar sobre a arbitragem.

Pedrinho e Felipe conversam com o árbitro no final da partida


Fonte: ge